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CIRCULAR 2021 - Turmas Presenciais

CIRCULAR 2021 - Turmas Presenciais

by secretaria12013 testesec12013 -
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ARQUITEC ESCOLA DE ARTE E DESIGN                                                                                           

                                                                                                                     

Caros alunos,

 

Iniciamos mais um semestre letivo e esperamos contar com a colaboração de todos para o desenvolvimento das atividades escolares. Seguem algumas informações e sua leitura é de extrema importância.

 

Estamos à disposição na secretaria para esclarecimentos.

A Direção

 

Pontualidade e Frequência

 

O aluno deverá estar presente no horário do início da aula e participar até o término do horário estabelecido (presencial ou on-line ao vivo).

O atraso acarretará na marcação de 1 AT (atrasado) na lista de presença em sala de aula, sendo 2 AT = 1 F (falta).

A frequência mínima exigida é de 75% (4 faltas em cada disciplina).

Não haverá reposição de aulas para os alunos faltosos!

Haverá um acompanhamento do aluno no decorrer semestre em relação a sua frequência, se houver necessidade, o aluno será informado através de documento próprio e encaminhado à Integralização via direção.

Integralização de frequência poderá ser oferecida desde que o aluno arque com as despesas excedentes e seja deferido o requerimento de solicitação do aluno com ajuntada de documentos comprobatórios.

É proibido assistir e /ou repor aula em horário não contratado.

Os atestados (médico, trabalho etc.) justificam a ausência do aluno, mas não anulam suas faltas e devem ser entregues na secretaria no dia do retorno do aluno à escola. Não serão aceitos atestados entregues posteriormente. Prazo máximo até 5 dias úteis

No caso de licença maternidade ou afastamento por motivo de doença, por favor, comparecer à secretaria e marcar uma reunião com a direção pedagógica.

Solicitamos aos alunos que não tragam crianças e/ou bebês e animais de estimação no horário de aula, por não ser um ambiente adequado e também poderá comprometer o bom andamento da mesma.

 

Plantão de Dúvidas

 

É oferecido gratuitamente nos dias e horários afixados nos murais da escola, no intuito de reforçar o conteúdo para os alunos indicados pelos professores ou os que optarem por frequentá-lo espontaneamente.

 

Apresentação e entrega dos Trabalhos

 

Trabalhos do 1º bimestre: A secretaria não está autorizada a receber os trabalhos referentes ao 1º bimestre que deverá ser entregue pessoalmente ao professor (a) no prazo estipulado por ele em sala de aula.

 

Trabalhos Finais

 

Os trabalhos finais deverão ser entregues até a data estipulada pela secretaria, segundo o calendário escolar.

 

1. Prazo máximo para a entrega das pastas, na secretaria da escola, contendo as atividades do semestre: 24/06/2021 até 21hs. Após este horário a secretaria estará fechada!

2. Todas as pastas portfólios deverão estar devidamente identificadas com o VISOR de IDENTIFICAÇÃO do lado de fora da pasta, contendo NOME, CURSO, SEMESTRE e FOTO do aluno (a). NÃO aceitaremos folhas avulsas, fora da pasta.

3. Será feito um controle de entrega e retirada do aluno, através de sua assinatura.

4. Todas as atividades deverão estar devidamente organizadas, em ordem crescente e por disciplina.

5. Todas as atividades deverão conter o carimbo oficial da Arquitec, contendo o nome do aluno, o semestre e a disciplina, que está disponível no site da escola para impressão.

6. As notas finais serão divulgadas a partir do dia estipulado pela escola diretamente na secretaria mediante a retirada da pasta portfólio. Enviaremos um aviso por e-mail ou no Mural da secretaria. Em caso de recurso prazo 5 dias úteis a partir desta data mediante a solicitação por escrito.

 

7. A Pasta portfólio deverá ser retirada na secretaria no prazo determinado pela escola.  A s pastas não retiradas poderão ser encaminhadas para doação.

 

A NÃO ENTREGA DA PASTA em data e horário determinado em calendário Escolar poderá acarretar RETENÇÃO.

 

Avaliações

 

A avaliação, parte integrante do processo de aprendizagem, tem como objetivo o acompanhamento e a verificação de construção de competências trabalhadas pela escola e se constitui num processo permanente e contínuo, com a utilização de instrumentos diversificados de análise do desempenho do aluno nas diferentes situações de aprendizagem.

 

Promoção e Retenção

 

A promoção para a próxima etapa será confirmada após avaliações finais e decisão do Conselho de Classe.

A promoção ocorre quando a nota e a frequência forem iguais ou superiores às mínimas exigidas, caso contrário, ocorrerá retenção.

O aluno é responsável por vir pessoalmente à escola para tomar ciência do resultado após as avaliações finais. 

O aluno retido em uma ou mais disciplinas, poderá cursar a disciplina subsequente desde que esta não tenha como pré-requisito a disciplina em que foi retido.

O aluno poderá cursar a disciplina em que foi retido paralelamente às disciplinas no decorrer do semestre, desde que não haja interferência nos horários de aula.

 

Recuperações

 

Haverá um acompanhamento do aluno no desenvolvimento dos trabalhos ao longo do semestre. Se houver necessidade, o aluno será informado e encaminhado à recuperação paralela.

A recuperação final fica a critério do Conselho Pedagógico será de forma presencial em data marcada pelo calendário escolar.

 

Estrutura Curricular e Pré-requisitos

               

semanal

 

integral

1º sem

2º sem

3º sem

4º sem

 

1º sem

2º sem

3º sem

4º sem

5º sem

Projeto: Áreas sociais

Projeto: Áreas Íntimas e serviços

Projeto: comercial

Projeto Final

 

Projeto: Áreas sociais

Projeto: Áreas Serviços

 

Projeto: Áreas íntimas

Projeto: Comercial

Projeto Final

Desenho Plantas e Cortes        

Desenho Perspectiva

Modelagem digital I

Representação e apresentação digital

 

Desenho  Plantas e Cortes

Desenho Perspectiva I

Desenho

Perspectiva II

Modelagem Digital I

Representação e apresentação digital

 

Matérias Complementares: Desenho de Observação/Teoria das Cores, Materiais, História da Arte, Empreendedorismo, Linguagem Estética, Iluminação e Plantas Ornamentais para Interiores.

 

Existem disciplinas que são pré-requisitos e que precisam ser respeitadas.

O aluno não receberá certificado de conclusão do curso e/ou diploma caso tenha deixado de cursar qualquer uma das disciplinas constantes da estrutura curricular vigente e/ou não atingir a carga horária mínima exigida.

 

 

Renovação da matrícula

 

Deverá ser feita semestralmente até a data determinada pela Escola. Renovações feitas após o prazo estarão sujeitas ao pagamento de uma taxa conforme contrato.

Os alunos não matriculados legalmente, não terão sua vaga garantida e ficarão impedidos de frequentar as aulas no próximo semestre letivo.

 

Equivalência Curricular

 

Informações na secretaria.

 

Sala de Informática

 

Os computadores são formatados sempre que necessário. Os alunos são os responsáveis por fazer cópias de segurança de seus trabalhos em suas próprias mídias (CD, DVD ou pen drive).

 

Notebook

As especificações do seu computador para as aulas de informática a partir 3º e 4º semestre do Curso de Design de Interiores, requisito básico:  Processador i5 ou i7, de 2.4Ghz ou superior; Memória RAM 8Gb ou superior; Placa de vídeo dedicada 2Gb ou superior; HD 500Mb ou superior; Programas - Windows 10, Sketchup Pro e Artlantis Studio. Não utilizaremos o sistema operacional macOS.

 

Biblioteca

A biblioteca estará aberta em horário determinado pela Escola e caso precisem acessá-la em outro horário, favor dirigir-se à Secretaria.

 

Documentação

Em função das exigências e cobranças da secretaria da educação, os alunos que não entregarem seus documentos solicitados pela escola no ato da matrícula, ou quando solicitados, NÃO PODERÃO SE REMATRICULAR.

 

Declarações / Históricos

O aluno poderá solicitar documentos à secretaria, conforme necessidade. O prazo de entrega será de 15 dias úteis em período escolar e de 20 dias úteis em período de recesso escolar.

 

Serviços Opcionais:

 

-Estacionamento

O estacionamento é um serviço opcional e é cobrado semestralmente, quem utilizá-lo deverá fazer o pagamento do mesmo na secretaria, porém neste semestre (1º 2021) devido a pandemia a cobrança encontra-se suspensa. Não nos responsabilizamos por saídas antecipadas ao horário contratado assim como por objetos deixados no interior dos veículos.

 

-Carteirinhas:

As carteirinhas são oferecidas aos alunos com um valor de R$ 40,00. Sua validade será semestral (6

Meses).

 

 

 

ATENÇÃO!

 

  • MATERIAIS OU OBJETOS ESQUECIDOS NA ESCOLA TERÃO UM PRAZO DE 90 DIAS PARA RETIRADA, APÓS ESTE PERÍODO A ESCOLA RESERVA-SE O DIREITO DA INUTILIZAÇÃO DOS MESMOS.
  • É PROIBIDO O USO DE ESTILETES EM QUALQUER AMBIENTE DA ESCOLA ESTANDO SUJEITO A REPARAÇÃO DO MATERIAL DANIFICADO!
  • É PROIBIDO QUALQUER TIPO DE COMERCIALIZAÇÃO POR PARTE DOS ALUNOS DENTRO DESTE ESTABELECIMENTO DE ENSINO.

 

INTERNET

A escola não se responsabiliza pelo excesso de conexões no período de aula o que tem gerado lentidão e sobrecarga da rede, uma vez que, grande parte disso, acontece em virtude dos aparelhos celulares e os laptops para uso pessoal.

Cada sala dispõe de 2 redes de conexões e as mesmas serão afixadas no mural. Se optou pela conexão mais distante isso pode gerar lentidão e confusão.

 

PESQUISA ANTECIPADAMENTE

 

Biblioteca (imagens em casa).   Tente criar uma biblioteca de imagem pessoal em seu laptop que facilitaria a utilização do programa em sala de aula.